Trilha Aprovação no Exame da OAB


Se todos têm acesso a aulas, textos, vídeos e áudios, por que o índice de reprovação no Exame de Ordem é tão alto?

Adhemar Fontes, Dirley da Cunha Júnior, Francisco Fontenele e Salomão Viana.

 

A INTERROGAÇÃO

Mais de 80% dos que se submetem ao Exame de Ordem são reprovados.

Um índice tão elevado tem gerado graves consequências para a vida de milhares de bacharéis e graduandos em Direito. Muitos se desmotivam e há, até, os que chegam a desistir.

Esse cenário preocupante contrasta com o fato de que a tecnologia, atualmente, propicia o mais amplo acesso, por meio da internet, a aulas, textos, vídeos e áudios.

Diante disso, uma pergunta se impõe: se há tão fácil acesso às mais diversas informações, por que os índices de reprovação no Exame de Ordem continuam tão elevados?

 

A RESPOSTA

A explicação é uma só: o modelo de estudo que vem sendo utilizado se esgotou!

Assim, urge a adoção de novos conceitos facilitadores do aprendizado, com o uso de metodologia avançada, por meio de estratégias inteligentes e com a estipulação de metas bem definidas.

Tudo isso voltado para a preparação para o Exame da OAB.

 

A SOLUÇÃO

Atento à necessidade de identificação do caminho adequado para uma carreira coroada de sucesso, o Brasil Jurídico, lançando mão de tecnologia avançada e exclusiva, propõe a “TRILHA DA APROVAÇÃO PARA 1ª FASE DO EXAME DA OAB”.

Trata-se de mais uma iniciativa vitoriosa dessa instituição cuja marca é a fidelidade ao compromisso ético de oferecer, sempre, conteúdos de excelência, por meio de métodos arrojados e de recursos inovadores, contando sempre, com a participação de professores que aliam o conhecimento científico, acadêmico e profissional à arte de ensinar, de se fazer compreender, colaborando para construção e autonomia do conhecimento, na preparação das pessoas para progressão e o sucesso profissional e, também, de uma equipe de colaboradores competentes e comprometidos.

O aluno/examinando que percorre a TRILHA, tem, ao seu acesso, um robusto conjunto formado por conteúdo reconhecidamente de excelência, por inovadores conceitos voltados para a facilitação do aprendizado, por metodologia de última geração, por estratégias inteligentemente traçadas e por metas definidas de um modo tal que o planejamento do examinando seja exequível e vocacionado para o sucesso. 

Tudo isso acompanhado de informações detalhadas e personalizadas, que permitem ao examinando, por meio da análise de gráficos e de relatórios fartamente emitidos, ter amplo conhecimento a respeito do seu desempenho pessoal. 

Com isso, torna-se possível direcionar adequadamente os estudos para os temas que efetivamente interessam e para as áreas em que houver mais necessidade de obtenção de reforço do conhecimento. 

 

AS ETAPAS DA TRILHA

Tudo começa com o Análise 360o, ferramenta com informações preciosas a respeito do histórico de todas as provas aplicadas pela FGV no Exame da OAB.

Tal histórico é acompanhado de um detalhado mapeamento que aponta a ordem de relevância das disciplinas e, dentro das disciplinas, os temas e os subtemas que mais frequentemente são exigidos nas provas. 

Por meio do Análise 360º, o examinando otimiza os seus estudos. Essa é a primeira etapa da TRILHA.

Na etapa seguinte, o examinando é submetido a um Simulado, através  Simulador SAAP – Sistema de Aprendizagem de Alta Performance, ferramenta inédita e exclusiva do Brasil Jurídico.

No Simulador SAAP, o examinando participa de uma simulação da prova, com 80 questões inéditas e adaptadas, todas no padrão 100% FGV. Cada uma das questões é acompanhada de comentários em vídeos e/ou áudios, o que permite ao examinando saber a razão do seu acerto ou do seu equívoco.

Feita a simulação da prova, o Simulador SAAP gera, automaticamente, relatórios e gráficos que demonstram ao examinando, de modo personalizado, os seus pontos fortes e os pontos ainda merecedores de mais estudos.

A partir daí, a TRILHA é composta por uma sequência de atividades avaliativas, referentes a cada disciplina. 

Nessa etapa, o sistema fornece, passo a passo, relatórios detalhados sobre a performance do examinando e aponta, constantemente – e sempre de forma personalizada –, os seus pontos fortes e aqueles quanto aos quais é preciso um reforço dos estudos.

De acordo com o conteúdo dos relatórios detalhados, o sistema direciona o examinando para assistir a vídeo aulas de reforço. Essa é a etapa dos Temas Essenciais.

Encerrada a etapa relativa às aulas de reforço, o examinando é submetido a uma nova bateria de questões – novo Simulador SAAP –, seguida de mais uma avaliação do seu desempenho.

O objetivo, primordial, é muito claro: o examinando, posto na TRILHA, perseguirá, incessantemente, o atingimento da meta proposta para a sua aprovação.

 

MAIS FERRAMENTAS DA TRILHA

Ao lado do Análise 360º, dos Simuladores SAAP e dos Temas Essenciais, o examinando conta com o apoio de um banco contendo toda a legislação atualizada (um vade mecum virtual), acessível por meio de links e organizada por disciplina, além de material de apoio, de suporte de apoio e – o que é mais importante – da força do Brasil Jurídico para impulsioná-lo em direção ao sucesso.

 

O OBJETIVO

Por meio desse conjunto inovador, o objetivo do Brasil Jurídico, com a TRILHA, é possibilitar que o examinando alcance o desempenho mínimo de 70% de acertos

Ao atingir esse percentual, o examinando fatalmente chegará no dia da prova com a tranquilidade e a segurança de que sua aprovação é perfeitamente possível e de que o êxito está diante dele.

Siga a TRILHA. Conquiste a sua aprovação!

A sua meta é a mesma do Brasil Jurídico: o seu êxito!



Trilha da Aprovação, Estudante de Direito, Cursos para concursos, OAB, oab na prática, Curso OAB, Pós-Graduação