Curso exclusivo: Aperfeiçoamento em Direito Médico e Bioética

O curso Aperfeiçoamento em Direito Médico e Bioética nasce da judicialização da medicina que problematiza a prática dos médicos e demais profissionais da saúde, além de lançar desafios aos operadores de direito. Promove o encontro das áreas da saúde e jurídica a fim de esclarecer as principais normativas que geram dúvidas para todos os profissionais da saúde e do direito, estabelecendo assim, a redução de riscos ético-profissionais (âmbitos preventivos e contencioso).

São 30 horas com conteúdo inédito para os operadores da saúde (médicos, demais profissionais da saúde e gestores) e do Direito (advogados, juízes, promotores, desembargadores e promotores públicos).

Coordenado por Camila Vasconcelos e Amanda Barbosa, ambas advogadas atuantes em Direito Médico, Doutora e Mestra em Bioética e Direito Privado respectivamente, o Curso de Aperfeiçoamento em Bioética e Direito Médico é um curso de extensão desenhado para abordagem dos principais temas relacionados à área, sobretudo as questões em torno da relação médico-paciente. Vive-se um contexto de judicialização da Medicina, ou seja, cada vez mais médicos são processados e questionados a respeito do seu exercício profissional. A devida compreensão desse cenário requer um estudo interdisciplinar, aproximando-se a Bioética e o Direito Médico no intuito de aprimoramento da tomada de decisões no exercício da Medicina.

O objetivo principal é aperfeiçoar a atuação profissional de médicos, demais profissionais da saúde e operadores do Direito a partir da problematização de questões ético-jurídicas que circundam a prática da Medicina, à luz da Bioética, com vistas à compreensão geral e específica da temática, alcançando imersões teórico-práticas sobre normativas específicas da área, resoluções médicas e perspectivas processuais nos âmbitos judicial e ético-profissional.

O diferencial apresenta-se em seu perfil transdisciplinar e de capacitação em prol da redução de riscos ético-legais. Além disso, a metodologia voltada para as discussões de casos práticos e jurisprudências permite desenvolver uma perspectiva ampla da Bioética e do Direito Médico, preparando profissionais da saúde e operadores do direito para lidar com situações nos âmbitos preventivo e contencioso.

Veja os comentários da Advogada Camila Vasconcelos a respeito da Judicialização da Medicina, fenômeno crescente nas últimas décadas, e que vem demandando estudos aprofundados na área do Direito Médico e Bioética.



CURSO 100% ONLINE

Estude quando e onde quiser


SISTEMA TIRA-DÚVIDAS

Esclareça duas dúvidas diretamente com o professor


PLATAFORMA EXCLUSIVA

Melhor qualidade de áudio e vídeo do mercado


EMISSÃO DE CERTIFICADO

Válido em todo território nacional


BLOCOS DE CURTA DURAÇÃO

Otimize o seu tempo